domingo, 23 de outubro de 2011

Enem 2011 - Redação

Pessoal, o tema de redação do Enem 2011, realizado neste fim de semana, foi o seguinte:
Viver em rede no século XXI: Os limites entre o público e o privado
O que acharam? como vocês interpretariam a proposta? O que escreveriam?
Aguardo comentários!
Vamos treinar desde já!!

Um comentário:

  1. Boom eu fiz uma redação, não ficou muito boa, mas pelo menos tentei.. ;P

    A força das redes sociais nos dias atuas

    O acesso a rede social tem se ampliado ao passar dos anos.
    Informações, conhecimento, noticias antes vistas e ouvidas através de radio e principalmente televisores, estão tendo grande abrangência na internet, assim, usuários da mesma consegue se atualizar em assuntos percorridos no mundo todo.
    A rede social não somente possibilita manter o usuário informado, como também pode expressar-se, dar opiniões e mostrar seus direitos como cidadão.
    Hoje em dia a internet tomou conta, pois nela se encontram sites de pesquisa, saúde, entretenimento , estudo, até mesmo livros online, tudo isso e muito mais sem a necessidade de sair de casa.
    Nela também é possível fazer amigos ou até mesmo relacionamentos. Porém, deve-se ter cuidado com essa “vida virtual”, pois nela se tem acesso as suas informações pessoais e intimas. É importante saber seus limites no que deseja publicar ou manter privado, pois com determinadas redes sociais, uma vez que torne algo publico, qualquer um pode ter acesso.
    A rede social só tendo a aumentar, e com ela seus números de usuários, tecnologia e disponibilidades, facilitando a vida de quem a usa e precisa dela.

    ResponderExcluir