sábado, 15 de outubro de 2011

Pessoal! Neste dia do professor, olhem o grave erro de português, que o programa "Caldeirão do Huck" exibiu no quadro "Lata Velha"...Que feio...

No Dia do Professor, ‘Caldeirão do Huck’ exibe erro de português digno do ‘Çoletrãno’


Durante o quadro "Lata Velha" deste sábado (15/10), Dia do Professor (!), o Caldeirão do Huck (Globo) cometeu um grave erro de português ao descrever os assentos do ônibus que seria reformado pela produção do programa.

Caldeirão do Huck (Foto: @macjulius)
Caldeirão do Huck (Foto: @macjulius)

Acento, entre outras coisas, é o sinal com que se representa a acentuação de uma palavra. Pode ser agudo, circunflexo ou grave. Assento, a grafia que deveria ser utilizada no caso do "Caldeirão do Huck", é tudo que serve para assentar-se (banco, cadeira, pedra etc.). As definições são do Michaelis Moderno Dicionário da Língua Portuguesa.
Erros de português acontecem, apesar de inaceitáveis em qualquer meio de comunicação. Contudo, ganham destaque quando aparecem em um programa de televisão que tem entre seus quadros o "Soletrando". O fato, aliás, está mais para o "Çoletrãno", paródia do "Pânico na TV" (RedeTV!).

3 comentários:

  1. Nossa que vergonha pro nosso país , eu sei que isso pode acontecer com qualquer pessoa , mas estamos falando de um programa que é transmitido para milhares de pessoas , o mínimo que eles podiam ter feito era escrever certo.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida Marina!isso pode acontecer com qualquer um de nós, a língua portuguesa tem muitas regrinhas, que às vezes nos confundem mesmo, mas um programa de televisão deve sim ter mais cuidado com o uso da língua, pois milhões de pessoas assistem, ainda mais um programa que tem um quadro como o "soletrando", equivocado na minha opinião,que idolatra a gramática, coisas de Brasil e da péssima programação da televisão brasileira....

    ResponderExcluir
  3. é verdade, pode acontecer com nós, mas os programas de televisão tem que cuidar a gramática.
    Principalmente o quadro do Caldeirão do Huck, pois tem o soletrando.
    Eu já vi vários erros de gramática na televisão brasileira, eles deviam tomar mais cuidado.

    ResponderExcluir